Seja Solidário

sou_solidarioSer solidário é uma questão de hábito. Qualquer um pode fazer a diferença, conheça o nosso projeto e participe com doações e/ou sendo um voluntário.

Hoje muito se vê e se fala sobre voluntariado, mas até a década de 80 e 90, o trabalho de voluntários era visto como ação ligada à religião, a política ou a saúde. Com a implantação da Lei do Voluntário, em 2001, o conceito de “ser voluntário” tornou-se mais amplo. Inúmeras atividades voltadas para a cultura, lazer, educação e meio ambiente surgiram nesse período.

Por acreditar que ações voluntárias podem ser feitas por e para qualquer um, a Apler realiza, com a ajuda dos seus amigos e parceiros, desde 2010, diversas campanhas voluntárias visando atender instituições e pessoas carentes e necessitadas.

As atividades voluntárias e de solidariedade promovidas pela Organização, desde 2010, ganharam ainda mais força em 2012 com a criação do Projeto Sou Solidário.

Além de Eventos com o objetivo de recolher donativos para contribuir com a população necessitada, a Apler realiza, anualmente, doações de kits higiênicos para o Lar Anália Franco, sua receptora mais antiga.

Ação Cristã Vicente MorettiClube do Paraplégico e Aliança dos Cegos, são também algumas das instituições, eventualmente, beneficiadas com as doações recolhidas pela Apler, em parceria com amigos e empresas parceiras que apoiam o projeto.

A ONG promove ainda, desde Janeiro de 2013, a entrega de quentinhas na Praça de Cascadura. Essas doações são realizadas sempre, na última quinta-feira de cada mês, na companhia de AMIGOS e voluntários que, há quase 2 anos, decidiram aderir a mais uma ação solidária. Somente após a participação ativa dessesAMIGOS, que rateiam as despesas e preparam os alimentos,  o projeto ganhou VIDA e continuidade. É notória a satisfação no rosto de cada um que faz parte do projeto, é o sentimento de ser útil.

Não existem “limites” para o voluntariado. Sempre haverá oportunidades para todos aqueles que desejem colaborar de alguma forma com a formação de uma sociedade mais igualitária.

Qualquer um pode fazer a diferença, participe doando roupas, alimentos, materiais de limpeza, kits higiênicos e/ou sendo um voluntário. Acompanhe pelo facebook as nossas próximas campanhas! 

Para ser voluntário basta ter vontade e amor ao próximo. Basta entender que o mundo é composto por pessoas e é no caminho do “um por todos, todos por um” que poderemos melhorá-lo.

Seja um Solidário e colabore com a sua doação!

Para particiar entre em contato:

Telefone: 21 3899-1738

Email: doacao@apler.org.br