A Figura Jurídica Microempreendedor Individual (MEI) Completou 5 anos

empreendedor-individualDesde a sua criação em 2009, mais de 4,1 milhões de brasileiros já se formalizaram. Com o MEI, proprietários de pequenos negócios de diversas atividades conseguiram conquistar um CNPJ e, com ele, inúmeros benefícios e direitos previdenciários.

A implantação do Microempreendedor Individual (MEI) reduziu drasticamente a informalidade no país e permitiu a milhares de trabalhadores autônomos a legalização das suas atividades profissionais.

Cadastrando-se no MEI, o usuário tem direito a carga tributária reduzida, paga apenas um valor fixo mensal – que pode variar entre R$37,20 e 42,20 dependendo da atividade – e pode abrir as portas para o seu negócio com segurança.

Ao se formalizar, além de poder emitir nota fiscal, tem direito a benefícios previdenciários como aposentadoria, licença maternidade, auxílio doença e muito mais.

Para tornar-se um MEI é necessário faturar no máximo R$ 60 mil/ano, não ter participação em outra empresa como sócio ou titular e ter no máximo um empregado contratado, que receba o salário mínimo ou o piso da categoria.

Cadastre-se no Portal do Empreendedor e formalize a sua profissão:
http://www.portaldoempreendedor.gov.br/mei-microempreendedor-individual/formalize-se